Para uma melhor experiência no site, recomendamos o uso de um navegador diferente.
A utilização do Internet Explorer pode impedir que você acesse o site Chubb.com e alguns recursos podem não funcionar como esperado.

X
Ir para conteúdo principal

"Os corretores da América Latina são os melhores parceiros: hoje a região é considerada a que mais cresce globalmente, e esses resultados explicam porque a Chubb continua investindo em vocês”.

Os corretores independentes ou IDP’s da região tiveram um ótimo início de ano. Gostaria de agradecer a todos pelos resultados fantásticos que conseguiram entregar à Chubb e que nos enchem de orgulho, mas ao mesmo tempo são também um desafio e um convite para continuarmos avançando neste caminho que nos permitiu contar com grandes conquistas.

A região está crescendo 26% a mais do que no ano anterior, acima das nossas expectativas iniciais. Vocês, os corretores da América Latina, são os melhores parceiros do mundo. Só para dar uma informação, em abril fomos o canal de distribuição nº 1 da Chubb. Hoje, a região é considerada a que mais cresce no mundo.

Esses resultados explicam por que a empresa continua investindo em vocês. Queremos continuar a apoiá-los para que, junto a nós, possam melhorar os processos de venda e gestão de sinistros, bem como o nível dos produtos que oferecem e a rapidez com que nos adaptamos a um mercado em constante aceleração. Queremos entregar cotações de uma forma cada vez melhor, mais rápida e também mais fácil de processar. Mais eficiente e, acima de tudo, mais valorizada pelos clientes atuais e futuros.

Eles já devem estar experimentando algumas das melhorias que apontam nessa direção, e os corretores apresentados nesta edição do Chubb Connection comprovam isso. Mas também planejamos investir, nos próximos meses e anos, em nossos sistemas e processos, além de incorporar o uso de inteligência artificial. Iniciamos um caminho sem volta que, esperamos, trará grandes benefícios a todos.

Como empresa, tomamos algumas decisões estratégicas com base nesse objetivo. Em janeiro, anunciamos a incorporação de Rodrigo Alburqueque à nossa equipe regional como diretor do nosso programa de consultoria. Ele liderará nossa equipe de vendas em um programa completo para entregar a melhor assessoria aos nossos principais parceiros. Inicialmente, treinará a equipe comercial no Brasil, composta por 30 pessoas, e depois, no segundo semestre de 2022, expandirá para os demais países com os quais trabalhamos com agentes e corretores independentes: México, Colômbia, Argentina e Equador.

Também continuaremos a investir em nosso Centro de Desenvolvimento de Corretores da Chubb (CDAC), com mais recursos humanos de primeira linha. Este centro tem desempenhado um papel vital para nos ajudar a responder às necessidades de nossos membros por meio de capacitação de produtos, treinamento de vendas, consultoria de gestão de corretoras e muito mais. Nessa linha, compartilhamos aqui um resumo da nossa campanha Vendendo em tempos incertos, onde, com a ajuda de Paul Reilly, autor de dois livros sobre vendas com valor agregado, descobrimos uma fórmula para levar a conversa com o cliente além do preço e mais próximo do valor que podemos oferecer.

É um ótimo momento para fazer parte da Chubb, e em abril comemoraremos com os corretores Cornerstone da região em um evento em Austin, Texas, sobre o qual falaremos nesta edição de nossa revista.

O futuro parece muito auspicioso e queremos que todos façam parte dele. Muito obrigado pela confiança constante em nossa empresa. Vamos continuar crescendo juntos pelo resto deste ano e em diante.

 

José Cruz
Vicepresidente Regional
Agency Distribution para América Latina